O uso de piercing em cachorros é permitido segundo a legislação?

Tempo de leitura: 2 minutos

Piercing para cachorro: será que existe de verdade?

É isso mesmo que você leu, piercing para cachorro, mas não precisa se assustar. Não estamos falando dos modelos feitos para humanos, que precisam furar a pele para serem colocados. Existem modelos mais fáceis e seguros para os cães.

Os modelos de piercing de cachorro mais comuns são adesivos. Esses adesivos para enfeitar cachorros podem ser encontrados em diversos formatos e desenhos. Eles são parecidos com os laços que os pets recebem quando vão ao pet shop e são simples de colocar, basta grudar no pelo do cachorro. É possível comprar uma cartelinha com vários modelos e trocar diariamente.

Porém, também existe o piercing tradicional, que precisa de um furo para ser colocado. Não é recomendado fazer isso nos cachorros, pois envolve vários riscos. É melhor optar pelo adesivo.

Além dos piercings, existem outros acessórios para enfeitar seu cachorro, como roupinhas, bandanas e sapatinhos. Mas lembre-se de deixar o animal confortável e não exagerar nos acessórios para não deixá-lo irritado ou estressado.

O importante é escolher opções seguras e práticas para deixar seu cachorro com um estilo único. O adesivo é a melhor escolha para isso.

No blog da Petz, você sempre encontrará conteúdos sobre como interagir com seu cachorro e enfeitá-lo de forma segura. Fique por dentro das últimas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *