Conheça todas as raças de cachorro mexicanas, uma origem fascinante.

Tempo de leitura: 2 minutos

Entender a origem das raças de cachorros pode nos ajudar a compreender melhor suas características e personalidades. Conhecer as raças de cachorros de origem mexicana, por exemplo, pode ser muito interessante e nos ajuda a entender certos comportamentos.

Neste artigo, você vai descobrir alguns tipos de raças de cachorros de origem mexicana e vai se encantar ainda mais por esses fofinhos. Além disso, vamos falar um pouco sobre a personalidade desses queridos pets!

Uma das raças de cachorro de origem mexicana mais antigas é o Pelado Mexicano, também conhecido como Xoloitzcuintle. Este cão é considerado um dos mais antigos do mundo e já existem registros arqueológicos deles em tumbas com mais de 3500 anos. Os astecas, toltecas e maias acreditavam que esses cães afastavam maus espíritos e os enterravam com suas famílias para irem juntos ao submundo. Apesar de serem reverenciados, também havia pessoas que consumiam a carne desse cão durante cerimônias, pois acreditavam que tinha qualidades curativas.

Outra raça originária do México é o Cão da Crista Chinês. Apesar do nome sugerir uma origem asiática, estudos genéticos mostram que essa raça compartilha sua origem com o Pelado Mexicano. Acredita-se que tenha sido levada da China para o México. Atualmente, é possível encontrar o Cão da Crista Chinês em diversos países, principalmente na América do Norte. Essa raça tem duas variedades: uma totalmente pelada e outra com pelos na cabeça e no rabo. Seu temperamento é alegre e o cão está sempre alerta.

O Chihuahua é outra raça de cachorro de origem mexicana, apesar de ter estudos de DNA que mostram uma origem europeia. Acredita-se que a raça tenha sido levada para o México por mercadores chineses. Achados arqueológicos mostram que o Chihuahua descende do Techichi, uma raça antiga que remonta à civilização tolteca. Esses cães são extremamente corajosos, mas também desconfiados e costumam ser apegados a uma só pessoa.

Por fim, temos o Pitbull Mexicano, também conhecido como Chamuco, que significa “diabo” em espanhol. Essa raça é bastante utilizada como cão de guarda no México, apesar de não ser tão popular no Brasil. Foi originada nos anos 70 e é uma mistura de raças como Pitbull Terrier, American Bully, Staffordshire Bull Terrier e American Staffordshire Terrier. Quando bem cuidado, o Pitbull Mexicano é carinhoso e amigável.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as raças de cachorro de origem mexicana? No blog da Petz, você encontra informações sobre outras raças e curiosidades sobre o mundo animal. Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *