Conheça 7 raças de cachorro americanas e expanda seus conhecimentos.
O fato de todos os cães terem uma origem em algum país é conhecido, mas algumas raças fazem tanto sucesso em outros lugares que às vezes nos esquecemos de sua proveniência. No caso dos cães de raça americana, existem várias raças populares no Brasil e em toda a América que muitas pessoas não sabem que são originárias dos Estados Unidos e outros países do continente. Por isso, fizemos uma lista das raças de cachorro mais populares e queridas originárias da América, para que você possa conhecê-las um pouco melhor.
Uma das raças mais conhecidas é o Pitbull. Esses cães foram criados nos Estados Unidos no início do século XIX para esportes de touradas, mas também eram muito inteligentes e amigáveis. Além disso, eram utilizados para diversas tarefas, como auxiliar na agricultura, proteger a família de predadores e cuidar de crianças. Com o tempo, eles se tornaram animais de estimação devido à sua natureza dócil e amigável, e muitas pessoas passaram a adotá-los.
Outra raça americana popular é o American Bully. Essa raça é relativamente nova, surgindo no final dos anos 80 e início dos anos 90 a partir do cruzamento de diferentes raças, como o Pitbull, Buldogue Inglês e American Staffordshire Terrier. Embora tenha uma aparência robusta e possa parecer bravo, esses cãezinhos são muito carinhosos e inteligentes. Eles adoram brincar e precisam de bastante exercício físico para manterem-se saudáveis. Além disso, são fáceis de treinar e necessitam de estímulos mentais durante o treinamento.
O Pelado é uma das raças de cachorro mais queridas da América. Ele é comumente retratado em filmes e desenhos relacionados à cultura mexicana. Para os astecas e maias, o Pelado era considerado o melhor amigo do homem. Essa raça é considerada a mais antiga das Américas e acredita-se que tenha se desenvolvido há mais de 3500 anos na Ásia. Existem duas variações da raça: o Pelado Mexicano e o Pelado Peruano, cada um originário do país que está em seu nome.
O Bulldogue Americano também é uma raça originada nos Estados Unidos. Esses cães eram utilizados como cães de boiadeiro e de caça. Diferente do Bulldogue Inglês, o Bulldogue Americano possui uma personalidade própria, pois foi criado em fazendas e possuía afazeres rurais. Durante a Segunda Guerra Mundial, a raça quase foi extinta, mas foi recuperada pelos fazendeiros John D. Johnson e Alan Scott. Esses cães são carinhosos e protetores, especialmente com suas famílias, além de se darem muito bem com crianças.
O Fila Brasileiro é uma raça originária do Brasil, provavelmente resultado da mistura de outras raças trazidas de Portugal, como Mastiffs, Bloodhounds e Bulldogs. Esses cães eram utilizados para proteger casas e auxiliar na criação de gado. Existem registros da raça desde o século XIX.
O Boston Terrier é uma raça de cachorro americano que recebeu esse nome em homenagem à cidade de Boston. Esses cães são resultado do cruzamento de cães Terrier e raças do tipo touro, realizados na Inglaterra no século XIX para participarem de lutas. Um dos ancestrais diretos dessa raça foi o Judge, que foi vendido para um norte-americano e contribuiu para o crescimento da raça nos Estados Unidos.
Por fim, o Cão d’água Americano é uma raça de cão esportivo originária dos Estados Unidos no final do século XIX. Esses cães eram utilizados para caçar aves aquáticas, entrando na água para pegá-las. Embora sua origem seja incerta, acredita-se que a raça tenha sido desenvolvida a partir de outras raças de cães d’água, como o Cão d’água Irlandês.
Ao conhecer essas raças de cachorro originárias da América, aproveite para conferir o blog da Petz, onde você encontrará conteúdos exclusivos sobre saúde e curiosidades animais. Compartilhamos essas informações para que você possa conhecer e apreciar ainda mais essas raças incríveis.