Tudo sobre a criação de aves ornamentais, confira agora nesta página.

A criação de aves ornamentais é encantadora para muitas pessoas, pois permite contemplar a beleza da natureza. As aves ornamentais são todas as aves que não são criadas para abate, abrangendo a maioria das espécies, exceto as galinhas comuns. No entanto, a criação de aves ornamentais requer uma regulamentação específica, autorizada pelo Ibama, e a aquisição deve ser feita somente com criadores especializados e legalizados.

Existem diversas espécies de aves ornamentais populares, sendo quatro delas destacadas: o pavão, o cisne, o ganso e o faisão. O pavão, símbolo da exuberância das aves, possui uma cauda longa e colorida, sendo mais comum o pavão-indiano. Os cisnes são fáceis de cuidar e possuem um baixo custo de manutenção, destacando-se o cisne-branco e o cisne-negro. Os gansos têm um aspecto simpático, necessitando de área verde, água potável e abrigo. Além de decorar a propriedade, os gansos podem ajudar a capinar o terreno e a espantar outros animais. O faisão, além de sua beleza exuberante, pode ser criado em viveiros menores, como galinhas, desde que em um ambiente tranquilo.

Essas são apenas algumas das espécies de aves ornamentais que podem ser criadas. Existem ainda diversas outras opções, como patos, marrecos e galinhas de raça pura. O importante é seguir as regulamentações e cuidados específicos para garantir o bem-estar desses animais. O blog da Petz oferece mais informações sobre o mundo animal para quem se interessa por aves ornamentais e outras espécies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *