Como tratar cachorro com excesso de remela?

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando acordamos com os olhos cheios de remela, é uma sensação desagradável. Isso também acontece com os nossos pets. A remela em cachorro pode ser normal, mas quando ocorre em excesso, pode indicar algum problema. Vamos falar sobre as possíveis causas e o que fazer nessa situação!

A secreção nos olhos durante o sono é chamada de remela. É algo comum e normal. Isso também acontece com os cachorros, mas a remela deles é um pouco mais grossa e amarelada. Se você precisa limpar os olhos do seu pet mais de uma vez por dia, e a secreção está amarelada, isso indica que ele está produzindo muita remela.

Se a remela estiver verde, isso pode ser um sinal de alerta. Pode indicar uma infecção bacteriana, como a conjuntivite. Outra possível causa é uma alergia, que pode deixar a região dos olhos irritada e causar a remela amarela. A síndrome do olho seco também pode causar remela em excesso, fazendo o cachorro piscar mais vezes.

O glaucoma é uma doença que causa aumento da remela, dor nos olhos e até mesmo perda de visão. Se o cachorro estiver com aspecto esbranquiçado no globo ocular, é preciso buscar ajuda imediatamente.

Para evitar a remela nos olhos do cachorro, é importante evitar ventos fortes diretamente nos olhos, aparar os pelos com frequência e evitar exposição a poeira e substâncias tóxicas.

A melhor forma de limpar a remela é com um algodão molhado em água limpa ou soro fisiológico, sempre seguindo as orientações do veterinário. Nunca medique seu pet sem a orientação de um profissional.

Se o cachorro estiver com muita remela, é importante ficar atento e buscar ajuda de um veterinário. As doenças podem ser tratadas e o tratamento precoce é sempre o melhor caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *