Cães podem comer uvas? Saiba os perigos antes de oferecer.

Tempo de leitura: 3 minutos

Já se perguntou se cachorro pode comer uva? Muitos tutores sabem que as rações de qualidade fornecem todos os nutrientes necessários para os pets. No entanto, oferecer alimentos naturais, como certas frutas e legumes, pode ser uma opção de petisco mais saudável e gostosa. Antes de fazer isso, porém, é importante garantir que a fruta seja segura para o seu cachorro, pois algumas frutas podem ser tóxicas para eles.

A uva é uma das frutas mais perigosas para os cães. Ela contém uma substância tóxica que pode causar danos aos rins, resultando em aumento da frequência urinária e da ingestão de água. Portanto, cachorros não devem consumir uva em nenhuma circunstância, não importa a variedade ou quantidade.

Caso o cachorro acidentalmente ingira uva, como qualquer outro alimento tóxico, é importante levá-lo ao veterinário o mais rápido possível. O veterinário poderá tomar medidas para reduzir a absorção da substância tóxica e minimizar os danos à saúde do pet.

Além disso, é importante manter alimentos, plantas e medicamentos fora do alcance dos animais, incluindo cachorros e gatos. Também é recomendado manter as lixeiras fechadas e tomar cuidado para que os visitantes não ofereçam alimentos impróprios para os pets.

Existem outras frutas permitidas para cães, como maçã, pera, melão e melancia, desde que sejam oferecidas sem sementes para evitar intoxicação e obstruções. No entanto, é importante lembrar que o consumo desses alimentos não deve ultrapassar 10% da necessidade calórica diária do cachorro, levando em consideração o porte do animal e sua dieta diária.

Portanto, cachorro não pode comer uva, mas é possível oferecer outras frutas como petiscos saudáveis, desde que em moderação. Em caso de dúvidas, consulte sempre um médico-veterinário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *