Como agir se o cachorro vomitar depois da cirurgia de castração.

A castração é uma cirurgia comum na rotina veterinária devido à conscientização da sua importância. Assim como qualquer cirurgia, é necessário o uso de anestesia e cuidados no pós-operatório para evitar problemas, como o cachorro vomitando após a castração. Segundo a Dra. Ana Paula Sanches Barcelos, veterinária das clínicas Petz Iguatemi Esplanada e Tauste em São Paulo, é normal que os pets apresentem algumas reações e mudanças no comportamento após a cirurgia, especialmente no caso das fêmeas. Entretanto, se o cachorro estiver vomitando após a castração, isso pode ser um sinal de alerta e não é uma reação esperada. Nesses casos, é importante informar o veterinário e buscar orientação. Além disso, é importante prestar atenção a outros sinais de problemas no pós-operatório, como vocalizações excessivas, inapetência, prostração e sangramentos, e buscar assistência veterinária se necessário.

Após a cirurgia, devem-se tomar cuidados no pós-operatório para evitar complicações. É recomendado que o pet permaneça em repouso, em um local tranquilo com acesso a recursos como comedouro, bebedouro e tapete higiênico. O uso do colar elizabetano ou de roupa cirúrgica também é importante para evitar que o pet arranque ou lamba os pontos, o que aumenta o risco de infecções. Caso seja necessário o uso de medicamentos, é importante seguir a prescrição do veterinário e procurá-lo em caso de reações adversas.

Antes de realizar a castração, é fundamental fazer uma avaliação prévia do estado de saúde do pet, por meio de exames e consulta veterinária. Em caso de alterações, pode ser necessário realizar tratamento antes da cirurgia. Além disso, é importante escolher uma clínica adequada que siga as normas do CFMV e esteja bem equipada para lidar com possíveis problemas.

Se o cachorro estiver vomitando após a castração, é necessário procurar o veterinário imediatamente. As unidades da Petz estão preparadas para receber os pets e fornecer o cuidado necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *