Como é a personalidade dos cães de cada signo?

Já reparou que cada cãozinho tem uma personalidade única? Mesmo que sejam da mesma raça e criados no mesmo ambiente, eles podem apresentar diferenças de comportamento e temperamento. A explicação para isso pode estar relacionada ao zodíaco. Vamos descobrir como cada signo influencia o comportamento dos cachorros. É claro que as experiências de vida de um cãozinho, como abandono, maus tratos ou solidão, podem afetar sua personalidade. No entanto, assim como os astros influenciam a vida das pessoas, também podem afetar os animais. Portanto, muitas atitudes e até mesmo a personalidade de um cachorro podem ser mais evidentes de acordo com o seu signo. Vamos conferir!

Quais são os signos dos cães? A teoria sobre a influência dos astros na personalidade dos cães é semelhante à que ocorre com os seres humanos. O signo solar, que é determinado pela posição do Sol no momento do nascimento de uma pessoa, também pode ser aplicado aos pelos. Assim, é possível identificar em qual constelação o Sol estava no dia em que o cachorro nasceu e dividir isso em doze signos.

Áries: Os cães de Áries são destemidos e muitas vezes considerados brigões. São persistentes e geralmente conseguem o que querem, convencendo qualquer um. São um pouco territorialistas, mas também brincalhões e fiéis aos tutores. Um exemplo de raça que pode apresentar uma personalidade forte se nascida sob o signo de Áries é o Rottweiler. Por serem fortes e não gostarem de provocação, algumas brincadeiras podem acabar em acidentes.

Touro: Os cães de Touro, assim como o Pastor Alemão, são fiéis ao tutor. São carinhosos e adoram dar lambidas. Protegem a família, principalmente as crianças, e isso pode envolver certo ciúmes. Geralmente, são obedientes, embora um pouco teimosos. Também fazem amizade fácil com outros cachorros. Os tutores podem contar com um cão de guarda e um amigo fiel.

Gêmeos: Os cães de Gêmeos são fáceis de adestrar, inteligentes e adoram praticar atividades físicas. O Husky Siberiano é um exemplo de raça que se encaixa nesse signo, já que é capaz de correr quilômetros e quilômetros. São temperamentais e têm dificuldade em tomar decisões, portanto, confiam em seus instintos naturais e se tornam excelentes caçadores. Apesar de parecerem distantes, adoram interagir, brincar e não gostam de ficar sozinhos.

Câncer: Os cães cancerianos são muito apegados à família e ao lar, assim como o Labrador. Costumam ser um pouco dramáticos e expressivos. Quando o tutor sai de casa, por exemplo, é notável a tristeza desses animais. Adoram enterrar comida, ossos e brinquedos.

Leão: Os cães de Leão são ótimos cães de guarda, pois costumam latir para afugentar possíveis ladrões. Independentes e fiéis ao tutor, um bom exemplo dessa personalidade é o Chow-chow, que possui uma juba de pelos semelhante a uma juba de leão. Os Chow-chows são sociáveis, adoram receber visitas, brincar e são carismáticos, chamando a atenção de todos ao redor.

Virgem: Os cães de Virgem são inteligentes, higiênicos e fiéis. Não se sentem muito à vontade com estranhos e são tímidos, enfrentando certa dificuldade para fazer novas amizades. O tutor representa tudo para eles, mesmo que não demonstrem tanto carinho. Gostam de rotina, são inteligentes e se dão bem com treinamento. Podem ter manias e rituais próprios, além de serem criteriosos com a alimentação.

Libra: Os cães de Libra são indecisos e gostam de carinho. Costumam ter oscilações de humor, adoram passear e gostam de itens para complementar seu visual, como lacinhos e roupinhas. O Poodle é um exemplo de raça que representa bem os cães de Libra. Eles adoram estar perto do tutor, são ciumentos e barulhentos. Também são amistosos, cheios de energia e adoram brincar.

Escorpião: Os cães de Escorpião são determinados, obstinados e muito fiéis à sua família. Possuem grande influência sobre outros cães e pessoas e conseguem o que querem. Nunca esquecem uma situação em que foram maltratados ou injustiçados. São animais intensos, que podem ter esconderijos secretos onde guardam seus brinquedos e petiscos mais valorizados.

Sagitário: Os cães de Sagitário são inteligentes, ágeis e estratégicos. Também são extremamente carinhosos e brincalhões. Adoram bagunçar, principalmente com crianças. Apesar de serem extrovertidos, têm momentos em que preferem ficar sozinhos. O Dálmata é um exemplo de raça que se encaixa nesse signo. São excelentes companheiros para viagens e trilhas, não suportam ficar presos e são muito sociáveis.

Capricórnio: Os cães de Capricórnio são fiéis e amam seus tutores, mas não gostam de novas amizades e muito afeto. São teimosos e ativos, precisando gastar energia com atividades físicas para não se tornarem agressivos. O Bull Terrier é um exemplo de raça que representa essa personalidade.

Aquário: Os cães aquarianos amam o meio ambiente, especialmente o contato com a terra. São independentes e gostam de chamar a atenção. São excelentes companheiros para passeios no parque.

Peixes: Os cães piscianos são muito apegados às pessoas, como o Lhasa Apso. São distraídos e carinhosos, confiando em todos. Não são indicados como cães de guarda.

É importante lembrar que nem todos os cães de determinado signo serão iguais, pois diversos fatores podem influenciar a personalidade dos peludos. No entanto, é interessante observar como algumas características do zodíaco realmente podem ser identificadas nos cães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *