Como escolher a coleira ideal para o seu pitbull? Pequenas dicas que podem fazer a diferença na hora da escolha, somente no I Petz.

O Pitbull é um cachorro forte e cheio de energia. No mercado pet, existem diferentes tipos de acessórios para tornar os passeios com esses pets mais seguros, como guias, coleiras e peitorais. Mas como escolher a melhor coleira para um Pitbull? A tarefa pode não ser muito fácil, pois ao explorar a seção de acessórios para cães em lojas especializadas, percebemos a grande variedade de opções disponíveis. Continue lendo para descobrir como tomar essa decisão!

Antes de escolher a coleira ideal para o seu Pitbull, é importante conhecer os diferentes modelos disponíveis e entender qual é o objetivo de cada um deles. Aqui estão algumas dicas para te ajudar nessa escolha!

1. Coleira plana tradicional: Essa é a coleira com um formato de tira que é colocada ao redor do pescoço do cachorro. Essa coleira foi uma das primeiras a ser desenvolvida, mas pode não ser a melhor opção para um Pitbull, pois ela pode se romper facilmente com o tranco e força desses cães. Além disso, coleiras ao redor do pescoço podem causar danos físicos e psicológicos para o animal.

2. Coleira peitoral: Essa coleira é colocada no peito e tórax do cachorro e é conhecida por ser mais confortável e não machucar o pescoço. No entanto, ela pode facilitar o cão a puxar o tutor durante o passeio. Se o seu Pitbull tem esse comportamento, a coleira peitoral pode não ser a melhor opção. É importante orientar e ensinar o cachorro a não puxar durante os passeios.

3. Coleira do tipo enforcador: Essa coleira é projetada para “enforcar” o animal durante o passeio e não é indicada em nenhuma situação. Ela pode causar danos físicos e psicológicos ao cachorro, além de ser desconfortável e estressante para o animal. Recomendamos evitar o uso desse tipo de coleira.

4. Coleira do tipo cabresto: Essa coleira, semelhante ao cabresto de cavalos, envolve o pescoço do animal e se estende até o focinho. Ela é uma opção antipuxão adequada para cães ansiosos ou em treinamento inicial. É importante lembrar que essa coleira requer treinamento e adaptação para que o cão se sinta confortável. Quando usada corretamente, pode trazer muitos benefícios.

5. Coleira guia unificada: Essa é uma coleira 2 em 1, onde a coleira é uma alça na ponta da guia. Ela é bastante utilizada em exposições de cães, mas não é recomendada para uso regular.

6. Coleira antipuxão ou easy walk: Essa coleira é uma peitoral com três pontos de fixação, sendo a presilha no peito do animal. É excelente para cães que puxam durante o passeio e oferece conforto tanto para o dono quanto para o animal. No entanto, é importante lembrar que as coleiras são apenas ferramentas para ajudar no passeio. Entender por que o seu cão puxa, seja por medo, desconforto, ansiedade ou por achar que puxar faz parte do passeio, é fundamental para resolver esse problema.

Agora que você conhece os diferentes tipos de coleiras disponíveis e sabe mais sobre cada uma delas, ficará mais fácil escolher a melhor coleira para o seu Pitbull. Lembre-se de visitar a loja da Petz para adquirir o produto escolhido e começar a aproveitar os passeios com o seu pet o quanto antes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *