Como limpar as patas do seu cão após um passeio?
Com a pandemia do coronavírus, a rotina de todos foi alterada, inclusive os passeios com cães, que agora são mais restritos e exigem algumas medidas de proteção. Muitas pessoas têm dúvidas sobre como proteger seus cães do vírus, pois a pelagem e as patas dos animais podem conter micropartículas que podem se espalhar pela casa. Para esclarecer essas dúvidas, preparamos um conteúdo que explica como limpar as patas dos cães após os passeios, além de outras medidas para garantir a segurança dos tutores.
É importante limpar as patas dos cães, pois há muitas micropartículas do coronavírus no chão, devido ao grande número de pessoas contaminadas que não apresentam sintomas. Dessa forma, os cães podem transmitir o vírus para móveis e sofás através das patas. Essa transmissão pode colocar em risco a saúde dos tutores, que muitas vezes não sabem o perigo de deixar seus pets entrarem em casa sem higienização.
Existem diferentes produtos e métodos para limpar as patas dos cães sem ressecá-las. No entanto, a eficácia de alguns deles não é comprovada cientificamente para matar o vírus. Por exemplo, lenços umedecidos não contêm álcool ou ingredientes que matam o coronavírus. No entanto, existem outras medidas eficazes que previnem a contaminação sem prejudicar as patas dos cães.
Uma opção é o copo limpador de patas, que consiste em um recipiente com esponja interna onde a pata do cão é colocada para ficar limpa. É necessário adicionar shampoo para cachorros e secar com um secador para evitar a proliferação de fungos. Outra opção é a solução limpa-patas, um produto que pode ser adquirido em lojas especializadas e que limpa as patas dos cães sem esforço. Basta esfregar as patas com uma esponja e a solução, secar com um secador e deixar o pet seguir sua rotina normalmente. O antisséptico para pets também é uma opção eficiente e pensada na saúde dos animais. É importante realizar a limpeza assim que o animal entrar em casa, deixando todos os produtos preparados ao lado da porta.
Além disso, colocar um tapete absorvente na entrada da casa pode ajudar a evitar que sujeira e umidade se espalhem pelo ambiente. Treinar o cão para que ele fique parado no tapete também é uma medida válida.
Com essas dicas, é possível manter as patas dos cães limpas e protegidas de possíveis contaminações, garantindo a segurança do animal e de sua família. Para mais informações sobre saúde e qualidade de vida animal, acesse o blog da Petz.