Conheça as diversas cores das calopsitas: descubra suas incríveis variações.
A mutação das calopsitas tem causado diferentes variações nas cores dessas aves desde que foram mantidas em cativeiro. As cores das calopsitas estão relacionadas a essas mudanças e cruzamentos entre as aves.
A espécie de calopsita é a Nymphicus hollandicus, originária da Austrália. No entanto, existem várias mutações e variações de cores da calopsita. Portanto, se você deseja adicionar uma dessas aves à sua família, pode escolher a mutação que mais lhe agrada.
Entre as cores de calopsita mais populares, temos:
– Silvestre: essa variedade tem a cor natural das aves selvagens, com os machos tendo corpos cinzentos, uma faixa branca em cada asa, cabeças e cristas amarelas brilhantes, e manchas alaranjadas nas bochechas. As fêmeas têm uma aparência semelhante, mas suas cabeças e bochechas são mais pálidas.
– Arlequim: essa mutação é caracterizada pela presença de apenas algumas penas cinzentas em uma plumagem amarela pálida. A maioria das calopsitas arlequim tem asas de cor cinza-escuro e o restante do corpo mais claro. Além disso, esses pássaros possuem um canto característico.
– Lutino: é uma das mutações mais populares, sendo um pássaro branco com cabeça amarela e manchas alaranjadas nas bochechas. Tanto os machos como as fêmeas têm a mesma aparência.
– Cara branca (albino): essa variação de calopsita não tem cores, sendo cinza e branca. Não possui bico colorido nem bochechas alaranjadas. Alguns desses pássaros podem ter tons amarronzados, sendo considerados cores raras.
– Pérola: essa mutação apresenta pintinhas cinzas pelo corpo, mas o padrão varia entre machos e fêmeas. Os machos podem perder as manchas à medida que envelhecem, enquanto as fêmeas permanecem manchadas ao longo da vida.
– Canela: as calopsitas canela variam em profundidade de coloração, sendo os adultos mais escuros devido à presença de mais melanina na plumagem. Elas possuem uma tonalidade quente e uniforme de canela e pernas e olhos mais claros que as calopsitas normais.
Agora que você conhece as diferentes cores de calopsita, pode escolher a que mais te agrada. Para mais informações sobre curiosidades e bem-estar animal, confira o blog da Petz.