Curiosidades sobre calopsitas: 9 fatos interessantes sobre essa ave popular.

Tempo de leitura: 3 minutos

As calopsitas são aves com características únicas, como a crista amarela e manchas rosadas próximas ao bico. Elas possuem comportamentos curiosos e conhecer essas curiosidades pode ajudar na criação e no cuidado com esses animais de estimação. Veja abaixo 9 fatos curiosos sobre as calopsitas.

1. Comunicação através da crista: O movimento da crista da calopsita indica o seu humor. Quando a crista está alta, significa que a ave está eufórica ou assustada, enquanto que a crista abaixada indica tranquilidade.

2. Fidelidade extrema: As calopsitas são aves monogâmicas e podem levar anos para encontrar o parceiro ideal. As fêmeas são rigorosas na escolha de seu parceiro.

3. Origem da Austrália: As calopsitas não são nativas do Brasil. Elas são originárias da Austrália e chegaram ao país como animais de estimação.

4. Algumas calopsitas falam: Assim como os papagaios, algumas calopsitas são capazes de assobiar e até mesmo falar algumas palavras.

5. Penas que mudam: Durante a época de reprodução, tanto os machos quanto as fêmeas podem apresentar manchas ao redor dos olhos, na nuca e na face, que desaparecem com o tempo.

6. Amansamento: É importante treinar as calopsitas para que elas se tornem dóceis. Esse treinamento deve acontecer durante o primeiro ano de vida da ave.

7. Aves que bocejam: As calopsitas, como uma das aves mais expressivas, bocejam para mostrar cansaço ou preguiça.

8. Expectativa de vida: A expectativa de vida das calopsitas é de 10 a 20 anos, quando todas as suas necessidades são atendidas.

9. Pesadelos: As calopsitas podem ter pesadelos e terror noturno, sendo necessário mantê-las em um local tranquilo para evitar o susto.

Depois de conhecer essas curiosidades sobre calopsitas, continue acompanhando nosso blog para mais informações e visite o site da Petz para encontrar tudo o que sua calopsita precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *