Qual cão é considerado o mais perigoso em todo o mundo?

A leitura deste artigo levará aproximadamente 4 minutos. É amplamente conhecido que os cães são os melhores amigos do homem. Eles são companheiros leais e carismáticos, independentemente de nossas falhas e qualidades. No entanto, antes de adotar um cachorro, muitos futuros tutores se perguntam: qual é o cão mais perigoso do mundo? É uma pergunta válida, considerando que os cães são animais selvagens antes de se tornarem nossos melhores amigos, mesmo que estejam conosco há séculos. É importante conhecer mais sobre a raça quando se tem crianças em casa. No entanto, é importante salientar que a criação e o afeto diário têm um grande impacto na formação da personalidade do animal. Às vezes, um cachorro pode não ser agressivo, mas acaba se tornando por falta de cuidados adequados. Se estiver pronto para conhecer algumas raças e descobrir qual é o cão mais perigoso do mundo, continue lendo o conteúdo abaixo.

1. Cão-lobo: A raça que ostenta o título de cão mais perigoso do mundo é o Cão-lobo. Como o nome sugere, é um animal híbrido resultado do cruzamento entre um cachorro e um lobo. Por causa da influência do lobo, os filhotes tendem a ser naturalmente selvagens e agressivos. Portanto, é recomendado que tutores inexperientes evitem adotar essa raça. Algumas características dele incluem porte grande, altura de 65 cm, peso de 26 kg e mordida até três vezes maior que a de outros cães.

2. Presa Canário: Outra raça de cachorro perigoso é o Presa Canário, também conhecido como Dog Canário. Ele possui uma das mordidas mais fortes entre as raças caninas. Reconhecido por ser um excelente cão de guarda, ele é respeitoso com seus tutores, mas tende a ficar desconfiado e agressivo na presença de pessoas desconhecidas. Com 66 cm de altura e mais de 65 kg de peso, ele pode ser intimidador.

3. Chow-chow: O adorável “ursinho” de língua azul também entra na lista dos cães mais perigosos do mundo. O Chow-chow é um cachorro muito territorialista e pode se tornar agressivo quando seus donos ou outras pessoas invadem seu espaço. É uma raça em que o treinamento é altamente recomendado. Apesar da aparência dócil, esse cachorro de 56 cm e 30 kg possui uma mordida forte e requer cuidado ao adotá-lo. É aconselhável adotá-lo apenas se você tiver experiência ou estiver disposto a dedicar 100% de atenção ao cão.

4. Doberman: Provavelmente, não é surpresa ver o Doberman nesta lista, não é mesmo? Com seus 70 cm e mais de 40 kg, essa raça pode assustar os menos experientes com cães. Esses cães passaram por tratamentos violentos por um longo período, o que lhes deu a reputação de serem agressivos. No entanto, quando treinados, eles podem conviver bem com seus tutores, inclusive com crianças.

5. São Bernardo: Esse cão grandalhão também entra na lista! O São Bernardo, famoso por sua incrível “baba”, já foi utilizado em missões de resgate nos Alpes Suíços e é conhecido por ser superprotetor. No entanto, ele também pode ser agressivo, especialmente para proteger seus tutores, com seus 70 cm de altura e 90 kg de peso.

6. Malamute do Alasca: O Malamute do Alasca é um caçador nato e considerado agressivo, principalmente devido à sua personalidade forte e antissocial. No entanto, com treinamento adequado, ele pode se tornar um companheiro brincalhão, apesar de suas 70 cm e 60 kg.

7. Husky Siberiano: Mesmo após anos de convivência com humanos, a raça Husky Siberiano ainda mantém alguns instintos mais primitivos. Portanto, não é recomendado tê-los perto de crianças, pois podem confundir seu tamanho com uma presa. Apesar de sua aparência imponente, com 60 cm e 30 kg, eles não são bons cães de guarda devido a problemas de comportamento.

8. Pastor do Cáucaso: Com 70 cm de altura e 90 kg, o Pastor do Cáucaso requer treinamentos de adestramento específicos para conviver em harmonia com seus tutores. Suas características naturais são pouco sociáveis, e eles têm um temperamento bastante forte.

9. American Bandogge: O American Bandogge é um cão intimador, com seus 70 cm de altura e 60 kg de músculos. Por causa disso, eles têm um temperamento forte e agressivo. No entanto, com treinamento adequado, eles podem se tornar dóceis.

10. Fila Brasileiro: A nossa querida raça brasileira também entra nessa lista. O Fila Brasileiro, também conhecido como Mastiff Brasileiro, é um ótimo cão de rastreamento, mas pode ficar agressivo se não for tratado corretamente. Ninguém gostaria disso, não é mesmo? Com seus 75 cm de altura e mais de 30 kg, o Fila Brasileiro é protetor, brincalhão e extremamente leal quando bem cuidado e treinado.

Agora que você conhece mais sobre as raças de cães mais perigosas do mundo, está preparado para ter seu próprio cachorrinho? Para preparar sua casa, não deixe de conferir nossos produtos disponíveis no site da Petz, oferecendo um catálogo completo para o seu companheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *