Quer saber como espantar gatos do quintal? Confira aqui as melhores dicas!

Muitas vezes, a presença indesejada de um gato no quintal pode incomodar até mesmo os amantes de gatos. Isso ocorre porque os gatos gostam de fazer bagunça, especialmente em locais abertos e com muitos objetos. No entanto, existem maneiras de evitar que isso aconteça e afastar os gatos do quintal de forma segura.

Antes disso, é importante lembrar que os gatos não devem sair de casa para a rua. Embora muitos tutores acreditem que os passeios são benéficos, os veterinários e especialistas alertam que o acesso à rua representa um perigo para a saúde dos gatos, além do risco de acidentes. Por isso, a melhor forma de proteger o gato é deixando-o dentro de casa, proporcionando estímulos, acessórios e brincadeiras para mantê-lo entretido e seguro.

Aqui estão três dicas para afastar os gatos do quintal:

1. Barreiras físicas: Utilize cercas estreitas e sem plataformas que sirvam de escada para os gatos. Os gatos são excelentes escaladores, mas também podem ser preguiçosos. Ao encontrar uma cerca estreita, eles podem desistir de acessar o quintal. Além disso, as patas dos gatos são sensíveis a superfícies ásperas e adesivas, então colocar um tapete rígido e áspero no acesso ao quintal ou uma fita adesiva próxima à entrada pode afastá-los.

2. Barreiras naturais: Algumas plantas, como capim-limão, hortelã e alfazema, têm o poder de afastar gatos. Além disso, cascas de frutas cítricas, como laranja, limão ou tangerina, no acesso ao quintal também podem ajudar a manter os gatos afastados. Outros repelentes naturais, como café e vinagre, também são eficazes.

3. Produtos especializados: Produtos especializados desenvolvidos por profissionais contêm odores que naturalmente afastam os gatos. Esses produtos passam por testes e avaliações para garantir sua eficácia.

Lembre-se de tratar os gatos com respeito e escolher formas seguras para afastá-los do quintal. A segurança e o bem-estar dos animais são prioridades. Para mais informações sobre saúde e bem-estar animal, confira o blog da Petz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *